AULA ABERTA NO CARTAXO COM O PROFESSOR RICARDO BORGES DOS SANTOS – CTC Autónoma

Dia 16 de fevereiro, no auditório do Museu do Vinho do Cartaxo, foi a vez da divulgação da Oferta formativa do 1º ciclo para o ano letivo 2023/24, junto de mais de 200 alunos do 12º Ano da Escola Secundária do Cartaxo, que ficaram elucidados com os esclarecimentos do Professor Doutor Ricardo Borges dos Santos, Coordenador do Centro de Transferência de Conhecimento, Grupo Autónoma. Estiveram, também, presentes o ator e aluno da Universidade Autónoma de Lisboa, Ricardo Sá, o  Diretor de Comunicação, em representação do Conselho de Administração do Grupo Autónoma, o Dr. Manuel Serejo, Ana Trindade, da área de Comunicação da UAL, Jorge Tavares, Diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e a Vereadora com o Pelouro da Educação, da Câmara Municipal do Cartaxo, a Dr.ª Maria de Fátima Vinagre.

Foi elogiado o contributo da Autónoma pela Vereadora, para a necessidade da continuidade dos estudos no Ensino Superior, onde a Autónoma, uma Universidade de excelência, procura a valorização dos seus alunos para uma melhor integração na sociedade, do seu progresso e apresentação de soluções eficazes para problemas sociais e empresariais capazes de, na prática, serem implementados e concretizados.

O Conhecimento é “um veículo orientador para a vida”, segundo o Professor Doutor Ricardo Borges dos Santos, que permite aos indivíduos possuírem as ferramentas adequadas para enfrentarem o futuro.

Para além dos quatro cursos de Pós-Graduação– Gestão de Projetos, Proteção de Dados, Gestão do Negócio do Vinhocnicos Auxiliares de Farmácia, no próximo ano letivo 2023/2024, a Universidade Autónoma de Lisboa irá conceder vantagens financeiras para estudantes do concelho do Cartaxo, nos ciclos de estudo conferentes de grau. Essas condições preferenciais de acesso e frequência nos cursos de Licenciatura e Mestrado, permitem aos estudantes a possibilidade de usufruírem de benefícios com descontos individuais de 50% no valor da Matrícula, de 50% na Inscrição e de 10% na Propina.

A Vereadora Maria de Fátima Vinagre, no encerramento da sessão, referiu o empenho da Câmara Municipal, na construção de parcerias que possam ser promotoras e facilitadoras do acesso quer de jovens, quer de adultos, a formação e qualificação técnica e académica, de elevada qualidade que possam ser diferenciadoras na habilitação dos recursos humanos do concelho, com vista à qualidade de vida da população, desenvolvimento empresarial e atratividade do território.