A NOSSA PROPOSTA

Considerando a(s):

=

Importância que o poder Autárquico tem como promotor do acesso das populações às infraestruturas básicas e bens essenciais, como agente do ordenamento do território, como motor da atração de investimento e dinamizador da Economia Regional.

=

Necessidade de dinamizar e modernizar o potencial residente em cada Autarquia e nas regiões envolventes.

=

Condições excecionais que se desenham com os Fundos Comunitários atribuídos a Portugal.

=

O valor estratégico que atribuímos ao desenvolvimento das áreas de Transferência de Conhecimentos, que resultam da atividade das Universidades;

Vimos propor a celebração de um Protocolo de Colaboração para:

Desenvolver a cooperação científica, técnica e operacional entre os Estabelecimentos e Organismos Autónomos instituídos pela Cooperativa de Ensino Universitário e a Autarquia, para o desenvolvimento conjunto de projetos de Transferência de Conhecimento que se venham a revelar pertinentes, para apoiar o desenvolvimento regional e aumentar a satisfação da população.

No imediato, comprometemo-nos a:

=

Disponibilizar à Autarquia aderente, os programas e a capacidade de preparação de Formação Não Graduada, conferindo ou não microcredenciações, suportada pela oferta residente na Autónoma Academy ou desenhada à medida das necessidades percecionadas.

=

Colocar à disposição do Município a capacidade de preparação de Projetos Estratégicos de desenvolvimento e modernização, com recurso aos fundos estruturais nacionais e europeus.

=

Criar Agências de Desenvolvimento Económico, como Estruturas de Apoio nos domínios da gestão e do aproveitamento dos recursos endógenos e empresariais, para a concretização dos Planos Diretores.

=

Proporcionar o acesso dos cidadãos e dos funcionários da Autarquia a uma justiça de proximidade, através da implantação local do Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL).